Já me sinto um bocadinho mais dentro das coisas, embora haja tanto para aprender que às vezes me sinto sem saber o que devo dar prioridade. A semana passada foi 1 correria entre o trabalho e tentar resolver as coisas que faltam para ficar completamente instalada. Aqui fecha tudo muito cedo, o que quer dizer que tenho ½ hora para ir a alguma loja ou 1 h para ir à net (sem contar com o tempo que demoro a chegar da fábrica ao centro, que felizmente nunca é muito). Como ando a tentar escolher um servidor de internet e também comprar uma TV (se puser cabo sai mais barato que a instalação da linha telefónica), não tive tempo para dar notícias.
Uma experiência muito gira: dar pão aos cisnes. Quando me aproximei do rio estavam só 4 ou 5 mas, à medida que fui começando a deitar os bocados de pão para a água, começaram a vir cada vez mais. No fim, parecia que estavam todos ali (e todos ainda são bastantes). Foi muito bonito, embora tenha ficado com pena dos que vieram no fim porque o pão entretanto acabou.
Este sábado foi passado em limpezas e lavagens (a máquina de lavar está avariada e tive que lavar alguma roupa na banheira – até toalhas). Felizmente lá consegui perceber qual é o botão que faz funcionar o forno (na 5ª feira comprei um jantar rápido, só aquecer no forno, mas quando o tentei ligar nada). Foi o senhor que veio arranjar a máquina que descobriu como ligá-lo. Aqui todas as tomadas têm um interruptor na parede (isso eu já tinha percebido, até é bom para poder desligar os electrodomésticos grandes sem ter que os arrastar). Mas o interruptor do forno e do exaustor é comum: para cima, liga o exaustor, para baixo o forno. (E esta, hem?)
No Domingo, fui a Londres (mas estava tão cansada da véspera que só apanhei o comboio do 12.00). Fui encontrar-me com uma “colega emigrante” que conheci antes de sair dePortugal. Vi Piccadilly Circus e Chinatown (é engraçado ver os supermercados deles, as placas das ruas com nomes em Inglês e Chinês). Depois ainda passámos em Buckingham e fomos a pé até Westminster ver o rio, o Big Ben (que é mesmo Big) e o Parlamento.



Espero que esteja tudo bem por aí. Vão dando novidades, eu não sei nada do que se passa no país e no mundo, sem TV nem internet. Se eu não responder logo não levem a mal, o meu acesso à internet é muito limitado. Até breve. Tenho que ir tratar do jantar, que a barriga já dá horas...
trishia @ Ware (24-09-2007)
1 comentário:
Todas essas experiências domésticas e não só, fazem de ti um Ser mais forte, e decidido.
Vê-se que já estás a dominar melhor as situações que te surgem diàriamente.
Parabéns!
Beijinho da
Rosário
Enviar um comentário