segunda-feira, 20 de agosto de 2007

23 Wickhams Wharf - II


Já de volta a Portugal, aqui estão umas fotografias de Ware e do sítio onde vou morar. A primeira é do rio (canal) que atravessa Ware. Se quiser posso ir para o trabalho por um caminho na margem. Tanto a minha casa como a fábrica ficam na margem do rio.


Esta é a rua principal de Ware (High Street), e praticamente a única onde existe comércio. A minha casa fica perto dum dos extremos e a fábrica próximo do outro.

Em baixo, a entrada de Wickhams Wharf, o condomínio onde vou morar. Na segunda imagem, uma vista do lado do edifício para onde dão as minhas janelas e, em seguida, uma aproximação da minha "vista para o rio".


trishia back @ Lisbon

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

23 Wickhams Wharf

Vai ser a minha morada em Inglaterra.

Correu bem a procura de casa, embora a primeira que vi me tenha deixado preocupada. Era horrivel, mobilia manhosa, assim 1 cheiro de humidade... Felizmente as seguintes eram melhores. Vi varias bastante boas e uma completamente nova mas sem mobilia.

Acabei por me decidir por uma casa de 1 quarto (mas tem sofa-cama na sala para as visitas), toda mobilada e mesmo 'a beira do rio . Pareceu-me muito agradavel, e esta' bem equipada. Fica no centro de Ware, talvez a 10 min a pe da fabrica e proximo da estacao de comboio.

Amanha ja estou de volta. Vou ver se consigo tirar umas fotos do exterior do condominio, para vos mostrar.

trishia @ Ware

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ware, Hertfordshire - Primeiras impressoes

Ola'!

Ca' estou eu na localidade onde vou estar a morar daqui a menos de 1 mes (ignorem a falta de assentos, essa opcao nao esta' disponivel nestes teclados). Ontem embarquei em Lisboa por volta das 14 mas so' cheguei a Ware pelas 20.30. Fiquei 2 h no aeroproto de Luton 'a espera de autocarro. Tenho que optimizar esta viagem, demoro mais do aeroporto aqui do que de Lisboa a Luton.

Estou num B&B que tem por baixo um pub e um restaurante tailandes. Passei a manha a passear na rua principal, fui espreitar a fabrica mas so' vou la' na sexta. O sitio e' bonito, tem um rio cheio de cisnes e num jardim mesmo ao lado da fa'brica vi um esquilo 'a solta (fugiu antes de o conseguir fotografar). Descobri o Tesco local, fica escondido ao lado da rua principal, ja' nao morro de fome. (Tesco e' uma grande cadeia de supermercados ingleses - em Hertford, onde parei para mudar de autocarro existe um enorme que esta' aberto 24 h/dia, exc Domingo).

Consegui ainda nao ter sido atropelada a atravessar a estrada, mas principalmente porque a rua principal tem montes daqueles botoes em que os peoes devem carregar para ter sinal verde. E' um desafio tentar acertar com o sitio donde os carros podem vir.

Amanha e' o grande dia: vou tentar encontrar um sitio para morar. Sexta-feira regresso a Portugal, para as ultimas 3 semanas antes do inicio desta minha aventura.

trishia @ Ware