quarta-feira, 17 de junho de 2009
A conduzir do lado errado
Pois é, já há 2 meses que comprei um carro, um Clio com 10 anos, que tem aquela curiosa característica de ter o volante do lado errado.
Agora até já nem vou para o lado errado da estrada e só quando estou mesmo muito distraída é que me dirijo à porta do passageiro para entrar. Até estou orgulhosa da minha habilidade de conduzir em contra-mão. Manobras é que não é muito comigo, parece que os pontos de referência desapareceram (mesmo a marcha atrás não é lá muito intuitiva, ainda não me habituei a virar o corpo todo ao contrário).
Os ingleses, com a sua mania de serem diferentes... Um dia destes ia morrendo de susto quando me aparece pela frente, naquilo que em Portugal seria pelo menos um IP, um tipo de bicicleta. Como ia um carro ao meu lado,não podia ir para a outra faixa pelo que me vi obrigada a travar (quase) a fundo, acho que se passasse ao lado do homem a 70 milha/hora (isto é qq coisa entre 100 e 120 km).
Os limites de velocidade também são difíceis de perceber, tanto podemos ir a 40 dentro das localidades (o normal é 30) como temos que ir a 40 ou 50 numa estrada com duas faixas de cada lado e separador central.E têm um sinal, eles chamam-lhe o sinal de limite de velocidade nacional. Mas demorou-me a assimilar que isso que dizer que é usado para velocidades diferentes (o que o sinal indica é que numa dada estrada se pode ir à velocidade máxima permitida para aquele tipo de estrada), não sei por quê meti na cabeça que era sempre a mesma velocidade e andei uns tempos sem perceber porque é que o limite de velocidade era o mesmo nas estraditas entre aldeias e nas auto-estradas... ;-)
Deixo-vos uma foto do carrito...e lá para daqui a 2 anos devo dar notícias outra vez
Beijinhos
Patrícia
segunda-feira, 31 de março de 2008
...e o frio também já foi
De volta a Inglaterra, duas boas mudanças: os dias maiores (mesmo antes da mudança da hora, que estranho tanta luz em casa) e a temperatura mais amena (até estranhei andar na rua sem chapéu, luvas e cachecol).
Viva a Primavera! (se calhar mais valia estar calada, vamos ver os próximos dias)
trishia @ UK
Viva a Primavera! (se calhar mais valia estar calada, vamos ver os próximos dias)
trishia @ UK
domingo, 30 de março de 2008
Acabaram-se as férias
Olá!
Depois de uns dias de férias em Portugal, cá estou de volta a Ware, já com algumas saudades e ainda um bocado desenraizada. Amanhã já volto ao trabalho.
Férias mas pouco descanso...quis aproveitar para rever toda a gente e andei sempre a correr de um lado para o outro. Mas valeu a pena, foi tão bom estar aí, sentir que há muita gente a apoiar-me mesmo de longe.
Já para não falar da comida...hum, que saudades de um bacalhau na brasa com batatas a murro e de um bom bife.
A viagem de regresso correu bem, tirando o excesso de peso (e que pesa não só nas costas mas na carteira). Lá vim eu com o bacalhau, os chouriços, uns queijinhos, uns quantos livros em português que aproveitei para comprar (a ver se não me esqueço das palavras para depois não fazer figuras tristes).
Beijinhos e até um dia destes.
trishia @ UK
Depois de uns dias de férias em Portugal, cá estou de volta a Ware, já com algumas saudades e ainda um bocado desenraizada. Amanhã já volto ao trabalho.
Férias mas pouco descanso...quis aproveitar para rever toda a gente e andei sempre a correr de um lado para o outro. Mas valeu a pena, foi tão bom estar aí, sentir que há muita gente a apoiar-me mesmo de longe.
Já para não falar da comida...hum, que saudades de um bacalhau na brasa com batatas a murro e de um bom bife.
A viagem de regresso correu bem, tirando o excesso de peso (e que pesa não só nas costas mas na carteira). Lá vim eu com o bacalhau, os chouriços, uns queijinhos, uns quantos livros em português que aproveitei para comprar (a ver se não me esqueço das palavras para depois não fazer figuras tristes).
Beijinhos e até um dia destes.
trishia @ UK
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Uma aventura...na estrada
Depois de algumas hesitações, lá ganhei coragem. Pus-me à procura de uma escola de condução e tive a primeira aula no Sábado.
Não foi tão mau como pensava...mas tinha tantas coisas em que me concentrar que quase não conseguia focar-me na estrada. Meter mudanças não é assim tão difícil mas como estava stressada fartei-me de pôr 3ª em vez de 1ª. As rotundas também não correu muito mal, quer dizer parava antes delas todas viessem carros ou não, mas felizmente aquilo tem umas divisórias e não é lá muito fácil sair para o lado errado da estrada. ;-)
Lá para o fim já estava a atinar qualquer coisa, já não andava em velocidade caracol. Mas ainda preciso de mais umas aulitas para atinar melhor.

Beijinhos para todos
trishia @ UK
Não foi tão mau como pensava...mas tinha tantas coisas em que me concentrar que quase não conseguia focar-me na estrada. Meter mudanças não é assim tão difícil mas como estava stressada fartei-me de pôr 3ª em vez de 1ª. As rotundas também não correu muito mal, quer dizer parava antes delas todas viessem carros ou não, mas felizmente aquilo tem umas divisórias e não é lá muito fácil sair para o lado errado da estrada. ;-)
Lá para o fim já estava a atinar qualquer coisa, já não andava em velocidade caracol. Mas ainda preciso de mais umas aulitas para atinar melhor.

Beijinhos para todos
trishia @ UK
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Brrrrrr......^2
Quase um mês depois, ainda mais frio. Hoje as folhas estiveram congeladas o dia todo, as poças de água também estão sólidas. Até estiveram umas semanas sem muito frio, mas agora com o Natal à porta voltou o gelo. Foi a chuva, veio o Sol...mas este Sol traz frio.
Não se pode estar na rua, mesmo. O que safa é o aquecimento central...mas ainda não recebi a conta do gás não sei o que me espera.
Sábado estive em Londres com os meus pais que estão de visita, e fomos nós e para aí metade da população do país, porque estava tanta gente nas zonas comerciais que fecharam o metro, só deixavam sair pessoas, nada de entrar. Lá apanhámos 1 autocarro, e por todo o lado os passeios estavam inundados de pessoas.
De resto, tudo bem, ainda a tentar adaptar-me ao país (o clima não ajuda).
Daqui a pouco mais de 1 semana já estou aí para 1 Natal um bocadinho mais quente (mas acho q vai fazer falta o aquecimento da casa).
Beijinhos
trishia (freezing) @ UK
Não se pode estar na rua, mesmo. O que safa é o aquecimento central...mas ainda não recebi a conta do gás não sei o que me espera.
Sábado estive em Londres com os meus pais que estão de visita, e fomos nós e para aí metade da população do país, porque estava tanta gente nas zonas comerciais que fecharam o metro, só deixavam sair pessoas, nada de entrar. Lá apanhámos 1 autocarro, e por todo o lado os passeios estavam inundados de pessoas.
De resto, tudo bem, ainda a tentar adaptar-me ao país (o clima não ajuda).
Daqui a pouco mais de 1 semana já estou aí para 1 Natal um bocadinho mais quente (mas acho q vai fazer falta o aquecimento da casa).
Beijinhos
trishia (freezing) @ UK
Subscrever:
Mensagens (Atom)


