Depois de umas semanas de isolamento e correria para o centro de computadores, já tenho a minha internet. E a televisão...não que a programação seja grande coisa. Mas sempre ajuda a ir-me habituando ao inglês britânico.
Ontem fui jantar com um grupo de colegas de trabalho, e foi engraçado que éramos praticamente 1 de cada país, com representação de todos os continentes excepto África. Fomos a um indiano...o que não falta neste país são restaurantes indianos e thai (há pelo menos 2 de cada aqui emWare). Eles até dizem que a galinha tikka masala é um prato nacional.
Entretanto tenho dado uns saltos a Londres, que nunca rendem como eu queria. Ha tanto para ver. Amanhã vou visitar os jardins botânicos de Kew que dizem que são lindíssimos.
sábado, 20 de outubro de 2007
sábado, 6 de outubro de 2007
O tempo voa...
Acabei ontem a 3a semana de trabalho. Tive que ir confirmar no calendario, parecia impossivel que fosse tanto tempo. Parece que os dias voam, e ha ainda tanto para aprender.
Os dias estao a ficar frios. Esta semana fui jantar a Londres com uns colegas de curso, e apanhei uma constipacao. Deve ser o prato do dia ca porque eles tem umas mega caixas de lencos no supermercado e mesmo no trabalho existem caixas de lencos no armario do material de escritorio.
As saudades comecam a apertar, agora que ja estou mais instalada e nao ando a correr de um lado para o outro. Nao consigo evitar sentir-me um bocadinho deslocada, embora isso seja mais do que de esperar. Afinal, este nao e o meu pais e muitas coisas sao estranhas para mim.
Para a semana chega a minha TV (e o micro-ondas), fico um bocadinho mais equipada e tambem deve ajudar a sentir-me mais em contacto com a realidade daqui.
Em relacao a comida: No trabalho, nao me posso queixar da cantina, a comida e boa e tem sempre muita variedade. Em casa, tem sido um desafio coordenar as doses grandes em que eles vendem tudo com o meu mini frigorifico e respectivo microcongelador. Ha algumas coisas que me fazem falta mas la vou descobrindo alternativas.
trishia @ Ware
Os dias estao a ficar frios. Esta semana fui jantar a Londres com uns colegas de curso, e apanhei uma constipacao. Deve ser o prato do dia ca porque eles tem umas mega caixas de lencos no supermercado e mesmo no trabalho existem caixas de lencos no armario do material de escritorio.
As saudades comecam a apertar, agora que ja estou mais instalada e nao ando a correr de um lado para o outro. Nao consigo evitar sentir-me um bocadinho deslocada, embora isso seja mais do que de esperar. Afinal, este nao e o meu pais e muitas coisas sao estranhas para mim.
Para a semana chega a minha TV (e o micro-ondas), fico um bocadinho mais equipada e tambem deve ajudar a sentir-me mais em contacto com a realidade daqui.
Em relacao a comida: No trabalho, nao me posso queixar da cantina, a comida e boa e tem sempre muita variedade. Em casa, tem sido um desafio coordenar as doses grandes em que eles vendem tudo com o meu mini frigorifico e respectivo microcongelador. Ha algumas coisas que me fazem falta mas la vou descobrindo alternativas.
trishia @ Ware
Subscrever:
Mensagens (Atom)